segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Itaju - Pau Brasil

Retirei o seguinte texto do site r2cpres, uma publicaçãofocada na região sul do estado, que achei interessante e como espectador participante sei que condiz com os fatos. Fiz alguns grifos, masa nota original pode ser encontrada aqui.

Desde a ultima quarta feira(15/02) a estrada Pau Brasil - Itaju do Colônia esta fechada por ditos índiosque não deixam ninguém passar.

Reforçados por índios de outroslugares, fortemente armados inclusive com fuzis, andam livremente por estaestrada de motos e caminhonetes, em bandos de 60 pessoas. Estes promoveram um "arrastão", invadindo fazendas e depredando as instalações. As fazendas invadidasjá somam, trinta ou mais.

Como era carnaval, nenhumaautoridade estava trabalhando. Não tem ninguém na policia federal, a policiamilitar enviou duas viaturas para ficar no bairro parque dos rios em Itaju,fazendo revista em não índios.

O governo do estado não sepronuncia. Na "ex-fazenda" de Lucino Galvão (já tomada), próxima a Itaju, tem maisde 50 homens armados prontos para invadir qualquer propriedaderural.

E necessário a presença da forçanacional, policia federal e militar para promover um desarmamento e prender osbandidos procurados pela policia que eles escondem,  e são utilizados nas invasões.

Observem no vídeo no link abaixo,um índio de cor negra dando uma entrevista afirmando que retomaram uma fazendasem utilizar armas, mas que foram recebidos a tiros.

Resumo, estamos cercados poríndios armados que fazem o que querem.


21/fev/2012.
Autor: Roberto Rabat Chame

Insulto à inteligencia, um grupo pacífico
tomou a fazenda de seguranças armados.
Fonte: Rede Bahia 
Parabenizo o Roberto Chame, mas quero aproveitar para questionar:

Como se toma sem armas uma fazenda protegida por homensarmados?

Ah! Não sou antropólogo, mas esse Araibóia Pataxó não tem muita cara de índio não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário